Sportransfers: a plataforma que pretende revolucionar o mercado de transferências

Já conta com mais de 5 mil atletas inscritos e quer promover a aproximação aos técnicos sem qualquer intermediação

A Sportransfers é uma plataforma informática na área do desporto que pretende promover a aproximação entre atletas e elementos técnicos aos clubes, sem qualquer outro tipo de intermediação. Tudo com recurso a um mecanismo que simplifica o contacto e possibilita que os clubes encontrem facilmente os atletas que necessitam para o seu plantel.

Criada no final de 2017, esta revolucionária plataforma foi idealizada por dois engenheiros do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), ambos antigos desportistas. "A Sportransfers está vocacionada para ajudar clubes, técnicos e atletas de todas as modalidades desportivas", refere José Carlos Marques, diretor executivo da startup portuguesa. "Os atletas e staff que estão disponíveis e que procuram clube podem inscrever-se de forma gratuita na plataforma, preencher os seus perfis, características e currículo. Depois, a plataforma irá, de uma forma automática através de algoritmos internos, permitir que os clubes, que também terão que estar registados, encontrem os atletas e/ou staff disponíveis e mais adequados às suas necessidades", explica José Carlos Marques.

Por sua vez, os clubes que estejam inscritos na plataforma só terão que preencher o perfil com as características do atleta ou técnico que pretendem e, através de um sistema de "match", ser-lhes-á identificado o desportista ou elemento técnico que vai ao encontro do perfil pretendido.

Neste momento existem mais de cinco mil inscrições, entre atletas, treinadores e diretores técnicos, com grande predominância do género masculino. O futebol é a modalidade mais representada, seguida do futsal, andebol, basquetebol e voleibol.

A Sportransfers permite, ainda, um contacto direto entre todos os intervenientes através de um "chat" privado, sem que exista qualquer intermediário. Numa primeira fase a inscrição é totalmente gratuita, mas a curto prazo está pensada a criação de pacotes premium direcionados para os clubes.

A abordagem, nesta fase inicial, está a incidir no mercado nacional, mas os mentores do projeto têm em vista alargar a oferta ao mercado europeu e sul-americano. Por isso, a plataforma está disponível em várias línguas.

Com um investimento que ronda já os cem mil euros para o desenvolvimento da plataforma e da equipa de suporte, a Sportransfers recebeu o apoio da Sinal Principal, uma sociedade de business angels.

"Pretendemos ganhar escala a nível mundial, angariar atletas e clubes mas para isso será necessário realizar novas rondas de investimento", acrescenta José Carlos Marques.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.