TAP vai ser nacionalizada por falta de acordo com os privados, avança o Expresso

O Estado e a Atlantic Gateway não chegaram a um consenso quanto ao empréstimo à companhia aérea

TAP
TAP

A TAP vai ser nacionalizada devido à falta de acordo entre o Estado e os acionistas privados em torno do empréstimo de 1,2 mil milhões de euros, avança o jornal Expresso

A administração da Atlantic Gateway inviabilizou a aprovação do empréstimo do Estado à companhia aérea, o que levou à rutura com o Governo, informa o semanário. 

O diploma de nacionalização vai seguir para a Presidência do Conselho de Ministros.

Ouvido no parlamento, no dia 23 de junho, o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, admitiu ser "óbvio" que a TAP não tem condições para pagar o empréstimo que vai receber de até 1.200 milhões de euros.

Em causa está um empréstimo estatal que pode ir até 1.200 milhões de euros à TAP, aprovado pela Comissão Europeia, mas com a condição de que a transportadora devolva o valor injetado em seis meses ou apresente um plano de restruturação da empresa.

Antonoaldo Neves adiantou ainda que a intenção da TAP é de apresentar aquele plano dentro de três meses.

 

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0