Taxa de emprego aumenta 1,4% na zona euro no 1.º trimestre

Dados do Eurostat divulgados esta terça-feira

• Foto: Nuno Fernandes Veiga

A taxa de emprego aumentou 1,4% quer na zona euro quer na UE no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo de 2015, divulgou esta terça-feira o Eurostat.

Já na comparação com o último trimestre de 2015, entre janeiro e março a taxa de emprego subiu 0,4% em ambos os blocos.

Entre outubro e dezembro, o indicador tinha aumentado 1,2% na zona euro e 1,3% na UE em termos homólogos e, respetivamente, 0,3% e 0,4% na comparação em cadeia.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, na comparação homóloga, a taxa de emprego só diminuiu na Roménia (-0,5%), tendo Espanha registado a maior subida (3,2%), seguindo-se a Hungria (2,9%), a Grécia e a Irlanda (2,3% cada).

Face ao trimestre anterior, a taxa de emprego teve a maior subida na República Checa (1,5%), na Lituânia (1,3%) e na Hungria (1,0%), enquanto os recuos se observaram na Polónia (-0,5%), na Grécia, na Letónia e na Holanda (-0,1% cada).

Em Portugal, a taxa de emprego manteve-se estável face ao período entre outubro e dezembro de 2015 e cresceu 1,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.