Tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte? Dennis Rodman pode dar uma ajuda

Ex-jogador da NBA ofereceu-se para ser mediador entre os dois países

• Foto: EPA

Quem se atreveria a ser o mediador entre Donald Trump e Kim Jong-un? Há, aparentemente, já um candidato ao cargo: Dennis Rodman. 

O cinco vezes campeão da NBA quer melhorar as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte e, para tal, segundo avança a TMZ Sports,  ofereceu-se para ser o mediador entre o presidente dos Estados Unidos e o chefe de estado coreano, muito por causa da sua relação com a Coreia do Norte, país que já visitou e onde já esteve com Kim Jong-un. 

"Fui de viagem até à Coreia do Norte. Foi uma grande experiência. Acho que o Trump adora o poder e percebe a história entre os Estados Unidos e a Coreia", comentou o ex-jogador à margem da sua visita ao país coreano e do tweet em que Donald Trump afirmava que a Coreia do Norte tem "estado a brincar com os Estados Unidos durante anos".

Quando questionado sobre se aceitaria o cargo de mediador, Dennis Rodman atirou as responsabilidades dessa decisão para o presidente americano. "Essa decisão não é da minha responsabilidade mas sim do Trump. Ele adora o poder, por isso cabe-lhe decidir isso", concluiu.

 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0