Tesla deu mais autonomia a alguns Model S para ajudar na fuga ao furacão Florence

Algumas zonas vão ser evacuadas

A Tesla vai aumentar remotamente e de forma gratuita a capacidade de alguns Model S para ajudar as pessoas a escapar mais facilmente de zonas que estão a ser evacuadas por culpa do furacão Florence, que se aproxima dos Estados Unidos.

Os modelos em causa são alguns Model S 60 e 70, versões mais antigas da berlina da Tesla que não contavam com a opção de "supercharging" ou porque ainda tinham um "software" que limitava a capacidade das baterias, iguais às do modelo Model S 75.

Quem tiver um destes modelos vai receber uma mensagem no ecrã do seu Tesla a informar que a capacidade da bateria foi aumentada e que permanecerá assim até "Outubro", ainda que a marca com sede na Califórnia não confirme o dia em que voltará a limitar a capacidade das baterias.

Recorde-se que já no ano passado, quando o furacão Irma atingiu a Flórida, a Tesla aumentou remotamente a capacidade dos modelos 60 e 70 para os 75 kWh, já que a bateria é a mesma, estando apenas limitada electronicamente aos 60 kWh ou aos 70 kWh.

Este "update", que na altura foi feito de forma gratuita, tal como agora, permitiu aumentar a autonomia anunciada de 338 para 400 km, diferença que pode fazer toda a diferença entre chegar ou não a um lugar seguro e fora das zonas a evacuar.

Autor: Aquela Máquina

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.