'Time' escolhe Greta Thunberg como personalidade do ano

A jovem ativista foi escolhida personalidade do ano de 2019 pela revista Time.

Greta Thunberg é a personalidade do ano para a revista 'Time'. A fotografia escolhida pela revista norte-americana para fazer capa com a jovem ativista sueca foi tirada na costa portuguesa a 4 de dezembro último. 
 
A 'Time' recorda que Greta Thunberg iniciou o seu movimento ambientalista contra as alterações climáticas em agosto do ano passado, acampando em frente ao parlamento sueco durante dias consecutivos em que faltou à escola. O objetivo passava por criar uma "greve à escola pelo clima", realidade que acabou por se verificar com greves espalhadas um pouco por todo o mundo a 20 de setembro - a maior manifestação climática de sempre. 

Neste cerca de ano e meio, Thunberg discursou em plena assembleia geral das Nações Unidas e reuniu-se com o Papa Francisco, inspirando milhões de pessoas. A Time realça que a escritora Margaret Atwood comparou a jovem sueca com a heroína francesa Joana d'Arc.

(Notícia em atualização)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.