Tráfego aéreo "completamente interrompido" no aeroporto de Orly
Três mil pessoas retiradas do terminal sul

O tráfego aéreo foi este sábado "completamente interrompido no aeroporto de Orly, nos arredores de Paris, depois de um homem ter sido abatido pelas forças da ordem", anunciou uma fonte da aviação civil, citada pela AFP.
Entretanto, contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP Portugal disse que o incidente está a ser tratado como "um atentado" e que apesar da TAP não operar no terminal onde aconteceram os incidentes, "todo o aeroporto foi fechado, sendo que dois voos que partiram do aeroporto de Lisboa tiveram de ser desviados para o [aeroporto] Charles de Gaulle".
Em relação a um terceiro voo de Lisboa que tinha destino a Orly, e que já se encontrava fechado, "foi adiado pelo menos até ao meio-dia [hora de Lisboa, 13:00 em França]", hora até que aquele aeroporto francês estará fechado segundo as primeiras informações dadas à TAP, explicou à Lusa a mesma fonte.
Anteriormente, o porta-voz do Ministério do Interior francês tinha anunciado que hoje de manhã, cerca das 7H30 de Lisboa, um homem foi abatido no aeroporto de Orly, em Paris (França), pelas forças da ordem, depois de ter roubado uma arma a um militar do dispositivo de vigilância antiterrorista.
Cerca das 7H30 de Lisboa (8H30 em Paris), "um homem tirou a arma a um militar e depois refugiou-se numa loja do aeroporto antes de ser abatido pelas forças de segurança", declarou à AFP um porta-voz do Ministério do Interior.
A mesma fonte afirmou que não há feridos.
O ministro do Interior francês, Bruno Le Roux, estava a deslocar-se para o aeroporto de Orly.