Tribunal decide hoje extradição de Rui Pinto

Audiência pública realiza-se no Tribunal Metropolitano de Budapeste

• Foto: CMTV

A audiência pública relativa ao processo de extradição de Rui Pinto para Portugal realiza-se hoje de manhã, no Tribunal Metropolitano de Budapeste.

O ‘hacker’ português, que não pode prestar declarações, será representado por um dos seus advogados. Se for decretada a extradição, será imediatamente detido.

Rui Pinto encontra-se em prisão domiciliária desde que foi detido, a 16 de janeiro passado, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), por alegadamente ter acedido aos sistemas informáticos de Sporting e Doyen Sports.

O colaborador do Football Leaks está indiciado de seis crimes: dois de acesso ilegítimo, dois de violação de segredo, um de ofensa a pessoa coletiva e outro de extorsão na forma tentada. A defesa de Rui Pinto vai opor-se à extradição, alegando questões de segurança, uma vez que se suspeita de estar por ligado ao caso dos emails do Benfica.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.