Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Quatro juízes decidiram punir o ex-presidente brasileiro por abuso de poder político e uso indevido dos media
Seguir Autor:
Jair Bolsonaro foi considerado inelegível até 2030 pelo Supremo Tribunal Eleitoral. A decisão foi divulgada esta sexta-feira e deve-se às alegações de fraude nas últimas eleições presidenciais brasileiras. Bolsonaro chegou a convocar embaixadores para criticar o voto eletrónico.
De acordo com a agência noticiosa Reuters, a maioria decidiu por afastá-lo de cargos públicos durante oito anos, considerando os atos cometidos nas eleições de outubro de 2022. Lula da Silva venceu.
Quatro juízes do tribunal decidiram condenar Bolsonaro. Um deles não, e ainda falta que outros dois votem. Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos media.
O ex-presidente brasileiro pode ainda recorrer junto do Supremo Tribunal Federal e tem essa intenção. "Esse julgamento não tem pé, nem cabeça. Não ataquei o sistema eleitoral, eu mostrei possíveis falhas", afirmou em declarações a uma rádio.
As próximas eleições presidenciais no Brasil serão em 2026.
Presidente da FIFA afirmou ter recebido garantias do líder norte-americano de que o Irão terá permissão para entrar nos EUA
A nossa análise a este modelo de auriculares
Mariana vai ser presente a juiz, na Indonésia, pelo homicídio, podendo vir a ser extraditada
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irão considera medida como um ato de "audácia e hipocrisia"
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de impedir "grande amiga" de marcar