Trump banido “por tempo indeterminado” do Facebook, anuncia Zuckerberg
Decisão surge um dia depois de o Twitter ter adotado medidas semelhantes

O fundador do Facebook revelou que baniu a conta de Donald Trump daquela rede social. "Acreditamos que o risco de permitir ao presidente a continuar a usar o nosso serviço durante este tempo é demasiado grande", escreveu Mark Zucerberg.
"Nos últimos anos, permitimos que o presidente Trump usasse a nossa plataforma de acordo com nossas próprias regras, removendo por vezes conteúdo ou rotulando as suas publicações quando violavam as nossas políticas. Fizemos isso porque acreditamos que o público tem direito ao mais amplo acesso possível ao discurso político, mesmo ao discurso polémico", continua a publicação, para mais tarde explicar que o contexto atual é "diferente" já que a sua plataforma foi usada para "incitar a uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente".
"Vamos estender o bloqueio que colocámos nas suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por, pelo menos, as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída", conclui Zuckerberg.
- Temas
- donald trump
- zuckerberg