Turquia: Duplo atentado fez pelo menos 29 mortos e 166 feridos

Ministro do Interior fez balanço oficial dos ataques ocorridos em Istambul

• Foto: Reuters

Pelo menos 29 pessoas, a maioria polícias, morreram e 166 ficaram feriadas no duplo atentado ocorrido este sábado à noite em Istambul, adiantou o ministro do Interior da Turquia, Süleyman Soylu, que anunciou ainda a detenção de dez pessoas por suspeita de ligação a estes ataques.

O primeiro balanço de vítimas falava em pelo menos 15 mortos e 69 feridos. A primeira explosão ocorreu junto ao estádio do Besiktas, com recurso a um carro armadilhado, e a segunda, provocada por um bombista-suicida, deu-se num parque próximo do estádio.

"Infelizmente, há mártires (mortos) e feridos", tinha já dito o Presidente da Turqia, Recep Tayyip Erdogan, num comunicado. Erdogan considerou que por terem acontecido pouco depois do fim do jogo entre o Besiktas e o Bursaspor, as explosões tinham como objetivo atingir o maior número de vítimas possível.

Erdogan defendeu ainda que "o nome ou o método da organização terrorista que perpetrou o ataque" não interessa. "Ninguém deve duvidar de que vamos derrotar o terrorismo, os grupos terroristas, os terroristas e, claro, as forças por trás deles, com a ajuda de Deus", afirmou.

Segundo as autoridades turcas, o carro, "cheio de explosivos", foi detonado no local onde estava a polícia de intervenção, já depois de os adeptos terem dispersado, no fim do jogo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.