Ucrânia e EUA chegam a acordo sobre os minerais

Acordo dará aos EUA acesso privilegiado a novos projetos de investimento para desenvolver os recursos naturais da Ucrânia

Donald Trump e Volodymyr Zelensky estiveram reunidos antes do funeral do Papa Francisco
Donald Trump e Volodymyr Zelensky estiveram reunidos antes do funeral do Papa Francisco

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos EUA, Donald Trump, chegaram esta quarta-feira a acordo sobre os minerais. O acordo dará aos EUA acesso privilegiado a novos projetos de investimento para desenvolver os recursos naturais da Ucrânia, incluindo alumínio, grafite, petróleo e gás natural, informou a Bloomberg, citada pela Reuters.

Segundo avança a Reuters, o Departamento para a Coorporação Financeira Internacional para o Desenvolvimento dos EUA vai trabalhar em conjunto com a Ucrânia para finalizar o programa e fazer avançar a parceria entre os dois países.

A Administração Trump diz estar empenhada na construção da paz para uma Ucrânia livre, soberana e próspera a longo prazo. "Em reconhecimento do apoio financeiro e material significativo que o povo dos Estados Unidos tem prestado à defesa da Ucrânia desde a invasão total da Rússia, esta parceria económica permite aos nossos dois países trabalhar em colaboração e investir em conjunto para garantir que os nossos bens, talentos e capacidades mútuos possam acelerar a recuperação económica da Ucrânia", declarou o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, citado pela Reuters.

Por Correio da Manhã

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas