Acordo dará aos EUA acesso privilegiado a novos projetos de investimento para desenvolver os recursos naturais da Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos EUA, Donald Trump, chegaram esta quarta-feira a acordo sobre os minerais. O acordo dará aos EUA acesso privilegiado a novos projetos de investimento para desenvolver os recursos naturais da Ucrânia, incluindo alumínio, grafite, petróleo e gás natural, informou a Bloomberg, citada pela Reuters.
Segundo avança a Reuters, o Departamento para a Coorporação Financeira Internacional para o Desenvolvimento dos EUA vai trabalhar em conjunto com a Ucrânia para finalizar o programa e fazer avançar a parceria entre os dois países.
A Administração Trump diz estar empenhada na construção da paz para uma Ucrânia livre, soberana e próspera a longo prazo. "Em reconhecimento do apoio financeiro e material significativo que o povo dos Estados Unidos tem prestado à defesa da Ucrânia desde a invasão total da Rússia, esta parceria económica permite aos nossos dois países trabalhar em colaboração e investir em conjunto para garantir que os nossos bens, talentos e capacidades mútuos possam acelerar a recuperação económica da Ucrânia", declarou o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, citado pela Reuters.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam