"Uma princesa não fuma": A emotiva campanha de sensibilização contra o tabaco

Curta-metragem, com Paula Neves como personagem principal, que conta a história de uma mulher com cancro no pulmão

O Ministério da Saúde lançou na quarta-feira uma nova campanha de sensibilização contra o tabaco. "Opte por Amar Mais" é uma curta-metragem, com Paula Neves como personagem principal, que conta a história de uma mulher com cancro no pulmão que tem medo que a filha herde o vício do tabaco.



Mesmo estando doente, a personagem não consegue largar o vício. "Uma princesa não fuma", diz a mãe à filha, que sempre a imitou nos gestos mais simples.

A campanha surge quatro anos após um estudo ter revelado que a prevalência do consumo de tabaco em Portugal tem diminuído entre os homens, mas aumentado entre as mulheres. 

Realizada por André Badalo, escrita por Fátima Ferraz e Beatriz Silva (alunas de Audiovisual da Escola Profissional de Artes, Tecnologia e Design) e produzida pela Original Features, a curta-metragem chegou aos cinemas NOS do Vasco da Gama na quarta-feira. "Opte Por Amar Mais" também vai ser exibida na televisão durante o último trimestre do ano.

Em comunicado, o Ministério da Saúde explicou que a campanha tem o objectivo de "travar o aumento do consumo de tabaco nas mulheres" já que, apesar de os homens ainda fumarem mais do que as mulheres, elas têm aderido cada vez mais ao vício do tabaco. "Opte Por Amar Mais" pretende também "eliminar a exposição ao fumo ambiental do tabaco".

Autor: M.B/Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias