Vítor Pataco: «Treinador é a peça chave na formação da juventude»

Presidente do IPDJ esteve presenta na reunião da Confederação Lusófona de Treinadores

• Foto: Confederação Lusófona de Treinadores

O presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, salientou esta quinta-feira a importância dos treinadores na formação dos jovens atletas. "O treinador é a peça chave na formação da juventude. É ele que modifica comportamentos e altera atitudes de forma a conduzir os jovens e os praticantes pelos rumos certos na vida", salientou durante a segunda reunião da Confederação Lusófona de Treinadores (CLT).

O dirigente recordou o apoio do Governo à CLT. "Uma forma que temos de ajudar é com o nosso exemplo. Apontar caminhos, reconhecer os erros que possamos ter cometido para que não se repitam nos demais países", frisou.

A sessão com a presença de delegados dos seis países fundadores do organismo – Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau e Moçambique e o presidente da CLT, Pedro Sequeira congratulou-se com a presença da primeira secretária da embaixada de Timor-Leste.

"Sabemos que os pequenos países enfrentam dificuldades especiais mas acreditamos que na próxima reunião da CLT, em 2019, já poderemos contar com a presença dos representantes de associações de treinadores de Timor-Leste e São Tomé e Príncipe. Todos os países valem o mesmo

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.