Web Summit em Lisboa por mais 10 anos: «Pode ser a decisão mais louca que tomei», diz Paddy Cosgrave

Evento dedicado ao empreendedorismo realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro

A cimeira de tecnologia e inovação Web Summit vai continuar a ser realizada em Lisboa por mais 10 anos, foi esta quarta-feira anunciado oficialmente.

A novidade foi divulgada num encontro no Altice Arena, em Lisboa, em que participam o irlandês Paddy Cosgrave, Web Summit, António Costa, primeiro-ministro de Portugal, e Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa.

No ano passado, reuniu na capital cerca de 60 mil pessoas de 170 países, das quais 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

A edição deste ano, a terceira no país, realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro.

Paddy Cosgrave admite que até pode ser a decisão mais "louca" que tomou, mas foi convencido em particular por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

Medina também começou por declarar: "ganhámos", acrescentando que "um acordo a 10 anos tem sentido estratégico, pela mudança irreversível que pode trazer à cidade e ao país", deixando a mensagem que espera que o número de participantes ao longo deste tempo possa superar os 100 mil.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.