Xabi Alonso diz que arquivamento de processo prova que cumpriu obrigações fiscais

Futebolista investigado por alegada fuga aos impostos

• Foto: EPA

O futebolista espanhol Xabi Alonso considerou esta quinta-feira que o arquivamento do seu processo por alegada fraude fiscal mostra que sempre cumpriu as suas obrigações fiscais.

"Sinto que foi feita justiça com esta decisão", afirmou o jogador num comunicado enviado à agência noticiosa EFE, acrescentando que sempre cumpriu escrupulosamente as suas obrigações fiscais.

Na quarta-feira, um juiz de instrução de Madrid arquivou a denuncia por fraude fiscal contra o futebolista, alegadamente cometidas nos anos de 2010 e 2012, quando o alinhava no Real Madrid.

Xabi Alonso, que atualmente joga no Bayern Munique, lamenta que durante o período de investigações tenham surgido bastantes informações falsas, que colocaram em causa a sua honestidade como cidadão e contribuinte.

O médio internacional espanhol foi um dos futebolistas denunciados por alegadas fraudes fiscais, juntamente com os portugueses Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, entre outros.

Também sob investigação estão outros dois jogadores que já jogaram em Portugal, Angel di María (Benfica) e Radamel Falcão (FC Porto).

O português Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira foi eleito pela quarta vez melhor jogador do Mundo, está também a ser investigado por alegada evasão fiscal.

A 2 de dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso e o El Mundo, entre outros, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.