Xiaomi lança bicicleta eléctrica HIMO C20 com 80 km de autonomia

Destaca-se por contar com um chassis de alumínio que suporta até 100 quilos de peso

A Xiaomi está cada vez mais apostada em afirmar-se no campo da mobilidade e se isso ficou bem visível com o anúncio recente de que vai comercializar um SUV, é ainda mais óbvio com o lançamento de uma nova bicicleta eléctrica com 80 quilómetros de autonomia.

Denominada HIMO C20, esta bicicleta futurista afirma-se como a sucessora da HIMO V1 e destaca-se por contar com um chassis de alumínio que suporta até 100 quilos de peso, apesar de continuar a ser um veículo leve e ágil. O peso total é de 21 quilos, um número "simpático" se tivermos em conta que se trata de uma bicicleta eléctrica.

Mas o maior destaque deste produto é mesmo a bateria. Com uma capacidade de 18.650 mAh e 2,5 quilos de peso, este "pack" de baterias garante uma autonomia estimada de 80 quilómetros, sendo que numa tomada convencional o tempo de carga anunciado é de seis horas.

Os travões de disco – em ambas as rodas - não são hidráulicos, como se deseja, mas este conjunto de travões de disco mecânicos é mais do que suficiente para travar a HIMO C20, que tem uma velocidade máxima de 25 km/h.

Vários trunfos na manga

Além de estar equipada com luzes LED na dianteira e na traseira que são alimentadas pela bateria principal (e não por pilhas, como geralmente acontece), esta nova bicicleta eléctrica da Xiaomi tem um "display" LED que apresenta indicadores básicos como velocidade, distância percorrida, bateria disponível e o nível de assistência eléctrica.

Mas há mais. É que esta bicicleta vem com uma bomba de ar incorporada no espigão do selim. Basta desapertá-lo, tirar a tampa da extremidade e dar ar aos pneus!

Quanto vai custar?

Deixámos o melhor para o fim, o preço, bastante inferior ao que estamos habituados a encontrar neste tipo de veículos. Na China a HIMO C20 custa 2999 yuan, o equivalente a 390 euros.

Neste momento ainda é difícil encontrar a HIMO C20 fora da China, mas é possível encomendá-la online, ainda que tenha que estar preparado para pagar um preço ligeiramente superior. Contudo, e a avaliar pelo que aconteceu com a HIMO V1, o preço deverá baixar ao longo dos próximos meses.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.