Zeinal Bava gastou 4 milhões de euros em dois apartamentos

Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam que, em 2011, ao mesmo tempo que recebeu 18 milhões do “saco azul” do BES, o antigo presidente da PT investiu milhões no imobiliário na zona do Chiado

• Foto: Lusa

A Sábado avança esta sexta-feira que, na mesma altura em que recebeu 18,5 milhões de euros da ES-Enterprises, empresa que funcionava como ‘saco azul’ do BES para fazer pagamentos por fora, Zeinal Bava comprou dois apartamentos de luxo na rua Ivens, em pleno Chiado, por 4 milhões de euros. Corria o ano de 2011 e Bava pulverizava os preços do imobiliário de luxo em Lisboa.

O mercado sofria os efeitos da crise económica e financeira que se abateu sobre o país mas Bava foi indiferente a isso. Pagou um preço recorde, nove mil euros o metro quadrado, na mesma altura em que o recebimento dos 18,5 milhões de euros se juntava a outra tranche de 6,7 milhões, recebida em 2007, numa offshore de Singapura, perfazendo um ‘bolo’ de 25,2 milhões de euros, transferido pela ES-Enterprises, do Grupo Espírito Santo.

Autor: Eduardo Dâmaso/Sábado

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.