The Tall Ships Races: Festival náutico chega a Lisboa e é gratuito

De Santa Apolónia ao Terreiro do Paço, entre 22 a 25 de julho

50 grandes navios à vela de todo o mundo, mais de 5000 tripulantes e uma ‘invasão’ de cerca de um milhão de visitantes, de 22 a 25 de julho, em Lisboa. Aqui estão os argumentos verdadeiramente de peso da 'The Tall Ships Races', que ano após ano se assume como um dos maiores festivais náuticos. Ah, e claro, é gratuito!

É de Homem respeitar a tradição. Isto porque, em 1956, a primeira corrida ligou o porto de Torbay (Reino Unido) a Lisboa. 60 anos depois, a competição náutica continua em força e em 2016 terá a sua partida no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa e fará o percurso, nas águas do rio Tejo, entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço.

Sublinhe-se que a passagem pela capital portuguesa assinala o primeiro checkpoint da prova, que saiu de Antuérpia (Bélgica) no passado dia 7. Depois, seguir-se-à passagem por Cádiz (Espanha), de 28 a 31, até à ‘linha de meta’, em Corunha, de 11 a 14 de agosto.

Por isso, fica avisado. Tem aqui a oportunidade perfeita para assistir ao espectáculo de navegação de alguns dos maiores barcos do mundo, bem como visitar o seu interior. Se não estiver interessado nas embarcações, também praticar actividades desportivas e recreativas, visitar stands de comida e bebida, assistir a concertos ou deliciar-se, no dia 25 às 22h, com o fogo de artificio.

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Agenda

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.