Conquistador reina no Colombo

Perícia de Nuno Barateli guiou V. Guimarães ao topo

• Foto: Fernando Ferreira

Jorge Jesus tinha razão quando disse que tudo parecia mais fácil na PlayStation. Pelo menos foi essa a sensação que deram os 18 finalistas da Liga NOS PlayStation, prova a que Record se associou, que exibiram enorme perícia nos comandos de uma PS4 com o jogo ‘FIFA 16’, no Cinema IMAX do Colombo, em Lisboa. No fim, Nuno Barateli, representante do V. Guimarães, superou toda a concorrência e venceu a primeira edição deste campeonato virtual.

Mas desengane-se quem pensa que foi apenas ‘mais’ um torneio. Os jogadores tinham o trabalho de casa feito. Prova disso são algumas ‘cábulas’ usadas no momento de compor a equipa, que provavelmente continham a fórmula secreta para anular a estratégia adversária. Era o início de uma final que teria muita qualidade, mas também competitividade na medida certa.

"É bola no Diogo Jota e ele que faça magia", atirava o representante do P. Ferreira à entrada dos jogos dos ‘oitavos’. Uma estratégia que deu certo, dado que foi um dos nove apurados para a próxima ronda, numa fase onde Sporting, Benfica e Sp. Braga tombaram.

Nos ‘quartos’, os temíveis penáltis entraram em cena pela primeira vez, precisamente na vitória do FC Porto frente ao P. Ferreira, e desenharam-se os confrontos do último passo antes da desejada final. Aí, as cerca de 100 pessoas presentes viram os vimaranenses bater o U. Madeira (3-0) e o Tondela - qual Leicester - surpreender o FC Porto (4-3).

Papa-troféus

No jogo decisivo, Nuno Barateli viu Victor Andrade (62’) adiantar a sua equipa, mas os comandados de Vasco Brito igualaram já perto do apito final (87’). Depois, no prolongamento, foi Henrique Dourado (105’) a oferecer de bandeja o 1º lugar ao representante do V. Guimarães, que assim recebe um ano de Fibra NOS e de subscrição PlayStation®Plus, 500€ de saldo na PlayStation®Store e 2 bilhetes de época para os jogos em casa do clube que escolher. "Ganhei a primeira final internacional da Liga Oficial PlayStation e também o torneio da Lisboa Games Week. Parece que a Liga Oficial PlayStation nasceu para eu ganhar", afirma, orgulhoso.

Experiência inédita agradou à maioria

Está dado o pontapé de saída nas transmissões por IMAX em competições de videojogos nacionais. Era esse um dos principais atrativos da final da Liga NOS PlayStation e a opinião geral dos concorrentes foi bastante satisfatória, ao longo de todos os confrontos exibidos no ecrã de 22 metros de largura por 13 de altura.

"É uma experiência incrível, pois estamos habituados a jogar em casa. Uns nos computadores, outros através do ecrã da televisão, mas nada comparável com algo desta dimensão. Foi uma boa experiência, para mais tarde repetir", frisou Nuno Barateli, o grande vencedor do último dia da competição.

Também Luís Bento, responsável pela Liga Oficial PlayStation, sublinhou a mais-valia do sistema IMAX, naquele que é "o maior ecrã em Portugal". "É, sem dúvida, uma sala espetacular, onde felizmente tivemos a oportunidade de realizar a final graças à nossa parceria com a NOS", concluiu.

Uma decisão que, ainda assim, não foi unanimemente aceite, dado que alguns concorrentes queixaram-se de algum ‘delay’ nas imagens que eram transmitidas no ecrã da Sala IMAX do Colombo.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de É de Homem

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.