Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Segunda versão dos open-ear da marca chinesa está ainda melhor
Seguir Autor:
Durante cerca de dois anos, os HUAWEI FreeClip foram a nossa companhia praticamente de forma diária (menos quando fazíamos viagens de avião, onde optávamos por uns headphones com cancelamento de ruído avançado). Dois anos volvidos, podemos finalmente dar-lhes descanso. Não porque fizessem mal o seu trabalho, mas porque a HUAWEI colocou no mercado o perfeito sucessor. Os FreeClip 2 estão já aí e, depois de um mês de teste intensivo, podemos dizer que a evolução foi imensa. E vale, sem dúvida, o upgrade. Ou, então, a compra, se não tiverem os primeiros.
O formato continua o mesmo. Mas os FreeClip 2 estão diferentes. Diferentes para muito melhor. Mais leves, para começar. Nada de muito exagerado no corte de peso, mas também pouco havia para ’emagrecer’: passou dos dos 5.6g para 5.1g em cada auricular e de 45.5g para 37.8g na caixa de carregamento/transporte. Com maior autonomia (de 8 horas por carga para 9h; e 36h para 38h no total) e uma resistência que passa de IP55 para IP57, com capacidade de resistir à poeira e à água.
Os dados técnicos já os escrevemos nas nossas primeiras impressões. Agora é hora de falar no resto: na nossa experiência. E aqui vamos focá-la praticamente em absoluto naquilo que é o propósito desta página. Na corrida. E aí a nota é elevadíssima. Se é 10 em 10? Não, mas fica a tocar o céu.
Os FreeClip 2 têm sido preciosos companheiros na preparação para as maratonas que vamos fazer no final de fevereiro no Japão. Não tanto na rua, mas antes na passadeira, onde ultimamente temos feito todos os nossos treinos intervalados. Treinos algo longos, que nos fazem suar em barda, mas que também exigem uma paciência de santo para estar entretido. Ter os FreeClip 2 naquele momento é uma ajuda preciosa, porque nos permitem ter companhia de um podcast ou de uma música. E agora com o som algo mais polido, com maior qualidade global. E a parte do suor, sem problema, porque para lá de serem resistentes a poeira e suor, são também de tal forma seguros que não deslizam nem mesmo quando estamos ‘encharcados’. E aí entra outro ponto, mesmo em ritmos altos (já fizemos séries em que atingimos os 3’00/km) eles não se mexeram da orelha nem deram qualquer sinal de puderem cair.
Esse, para nós, é efetivamente o aspeto mais importante neste tipo de auriculares, porque quem testa produtos por aqui faz parte daquele grupo de pessoas que não se dá com auriculares tipo airpods. Se os colocámos, nem um minuto passará até caírem. Com os FreeClip 2, passam horas e lá estão eles, sem descolar da orelha.
O uso que lhes demos foi especialmente na corrida, pelo menos o teste mais intensivo, mas a verdade é que também os fomos usando no nosso dia a dia. São tão pequenos, tão leves e subtis na forma como ‘abraçam’ a orelha, que mal os sentimos e chegamos por vezes a pensar que não os temos… quando eles estão lá. Isto sem esquecer um dado muito importante. Por serem open-ear, permitem manter-nos ligados ao ambiente exterior, o que é muito importante quando vamos correr na rua. Pessoalmente, não recomendamos o uso de auriculares quando vamos correr na rua, porque a segurança tem de estar sempre em primeiro lugar, mas com estes a margem para eventuais sustos é menor.
Do ponto de vista do design, porque isso também conta, achamos a caixa de transporte/carregamento com um toque ligeiramente mais premium, tal como os próprios auriculares. O formato é o mesmo, mas o aro superior agora é de silicone, o que o torna um pouco mais agradável e eficaz de segurar. Para lá de em termos de tons dar também um toque algo mais luxuoso.
Já à venda por 199,99 euros, os FreeClip 2 estão disponíveis em quatro cores (azul, branco, preto e rosa dourado) e numa campanha inicial de venda até final de fevereiro podem ser comprados com 20€ de desconto.
Segunda versão dos open-ear da marca chinesa está ainda melhor
Novos auriculares da marca chinesa voltam a destacar-se
Modelo promete muitas novidades e melhorias
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"