As estruturas técnicas do futsal e do futebol de praia da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foram reforçadas com Bebé, Rute Carvalho e Ana Lúcia Correia, anunciou hoje o organismo no seu site oficial.
Euclides Gomes Vaz, mais conhecido por Bebé, de 39 anos, que recentemente encerrou a carreira, vai passar a integrar as equipas técnicas das seleções nacionais de futsal masculino, tendo como grande foco o treino de guarda-redes.
"Quero muito ajudar os jovens jogadores a crescer, principalmente os guarda-redes. É um orgulho muito grande pertencer a esta equipa técnica tão qualificada e competente, onde vou aprender muito e também quero acrescentar mais-valias", disse Bebé.
Rute Carvalho, de 33 anos, antiga treinadora do GD Chaves, entre outros emblemas, incorpora o lote de treinadores nacionais que acompanham as seleções de fustal feminino.
"Sei que estou no topo e agora tenho a responsabilidade de me manter num nível elevado, mostrando competência e trabalho. Os meus objetivos passam por poder contribuir com o meu trabalho para a melhoria contínua das seleções nacionais de futsal", adiantou Rute Carvalho.
Ainda no futsal, refere a FPF, "Arnaldo Pereira foi convidado a ser embaixador do Projeto Fundamentos, onde o seu exemplo e experiência acumulada ao longo de décadas na modalidade, e de mais de 200 internacionalizações AA, farão a diferença".
Quando ao futebol de praia, Ana Lúcia Correia, de 39 anos, vai integrar a equipa técnica de Alan na seleção nacional feminina. A antiga jogadora vai ser assistente do selecionador nacional, tendo ainda o treino das guarda-redes como foco.
"Estou numa casa que acolheu, e acolhe ainda, alguns dos nomes mais importantes da história do futebol de praia, entre jogadores e treinadores. Poder crescer e aprender com eles e ajudar na vertente feminina com a experiência que tenho vindo a adquirir, são alguns dos objetivos", referiu Ana Correia.
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Uma das assembleias gerais mais concorridas da história do clube da 2.ª Liga.
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
Miguel Moita conta com os adeptos para selar a subida e realça conforto de depender só de si
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória