O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu inanimado durante o jogo entre a sua equipa e o União de Almeirim, da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, tendo sido transportado para o hospital. Foi reanimado na ambulância após várias tentativas, apurou Record. Próximas horas decisivas.
O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance. Veja aqui as imagens da transmissão em direto.
1/9
Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.
Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado.
Com a gravidade da situação, o árbitro e os jogadores entenderam não existir condições para o jogo prosseguir, unindo-se no círculo central abraçados.
O U. Almeirim já deixou entretanto uma mensagem nas redes sociais: "Neste momento somos um só clube. O atleta do FC Alverca, Alex Apolinário, sofreu uma parada cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e com os amigos do Alverca".
Autor: Vasco Antão
Encontro realizado em 1982 aconteceu na casa do Benfica, devido à interdição do Estádio das Antas
Encontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões agendado para as 20h
Jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, a 21 de novembro
À boleia do comunicado dos dragões, Record compilou todos os lances em que águias e leões são visados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências