Num dia que pode ser de grande alegria por causa da possibilidade do Sporting ganhar a Taça UEFA, o futebol português ficou de luto por João Manuel, que não resistiu a uma doença do foro neurológico (esclerose múltipla) que lhe foi diagnosticada já no decorrer desta temporada.
João Manuel, 37 anos, faleceu no hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde estava internado, às 11.15, e deixou um filho pequeno.
Esta época participou em dois jogos com a camisola do Moreirense. Os primeiros sinais da doença (falta de força nos membros, quedas abruptas nos treinos e perda de controlo sobre a cabeça) foram detectados em Outubro. Dois meses depois, os médicos confirmaram que sofria de sofria de esclerose múltipla.
Consciente da gravidade da doença, João Manuel fez a última partida no Estádio da Luz, a 11 de Setembro de 2004. Perdeu por 2-0 mas cumpriu um sonho apesar de não ter sido titular: jogar no novo estádio do Benfica.
FC Macieirense denunciou nas redes sociais alegadas palavras proferidas por um dos assistentes que apitou o duelo com a AD Argoncilhe
Terrenos cedidos ao V. Setúbal acabaram na Importantaltura
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo