A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou o cumprimento um minuto de silêncio em todos os encontros que organiza, em memória do futebolista Alex Apolinário, do Alverca, que morreu esta quinta-feira na sequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida no domingo.
Em nota divulgada no seu site oficial, a FPF refere que "vai honrar a memória do futebolista Alex Apolinário decretando um minuto de silêncio nos jogos da sua tutela, agendados entre esta quinta-feira e o próximo domingo".
Alex Apolinário, jogador do Alverca, morreu hoje, aos 24 anos, após ter sofrido paragem cardiorrespiratória num encontro do seu clube frente ao União de Almeirim, realizado no domingo e relativo à 10.ª jornada da Série F do Campeonato de Portugal, que acabou por ser interrompido.
O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do encontro, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.
Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas e bombeiros entraram de imediato em campo, para iniciarem as manobras de reanimação ao jogador, que foi posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.
Alex Apolinário chegou ao futebol português no início da temporada de 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.
Por LusaCónegos negoceiam laterais direitos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigo diretor de comunicação do Benfica deixa muitas críticas ao ainda Presidente da República
Diomande e Pote ainda não treinaram
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam