José Augusto, antigo responsável técnico da Selecção principal de Portugal e ex-jogador internacional – foi um dos “Magriços” que alcançaram o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966 –, é o novo seleccionador nacional de futebol feminino, revelou, ontem, a Federação Portuguesa de Futebol, no seu “site” oficial.
José Augusto, que sucede no cargo a Nuno Cristóvão – termina contrato com a FPF no final deste mês – mostra-se “motivado” com o novo desafio e diz, em declarações ao “site” Maisfutebol, que “está tudo por fazer no futebol feminino”, esperando torná-lo “mais profissional”.
O antigo futebolista de Benfica e Barreirense regressa, assim, ao trabalho com as selecções nacionais, depois de já ter orientado todos os escalões etários até ao conjunto principal, o qual treinou por duas ocasiões: entre 1972 e 1973, em que levou Portugal à final da Minicopa, e em 1984, quando dirigiu, juntamente com Fernando Cabrita, Toni e António Morais, a Selecção A no Europeu, em França, que conseguiu alcançar as meias-finais. Enquanto jogador, José Augusto foi internacional 45 vezes, tendo apontado nove golos.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Argentina é o adversário que se segue
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 12.ª jornada da Liga Betclic
Arrancou temporada a trabalhar nos Sub-23, mas tem características que agradam a Mourinho
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores