O Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, enviou, esta segunda-feira, uma mensagem de felicitações a Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro 2013, considerando que o seu nome é "indissociável" da Região Autónoma e de Portugal.
"O galardão conferido constitui uma justa recompensa pelo percurso profissional de Cristiano Ronaldo, que deve ser observado com atenção por todas as gerações, nomeadamente os jovens, como exemplo de força de vontade, denodo, perseverança, resiliência e tenacidade", diz o juiz conselheiro na mensagem, cujo conteúdo foi divulgado pelo seu gabinete logo após o anúncio da votação.
"O nome de Cristiano Ronaldo é, hoje em dia, indissociável da Madeira e de Portugal, permitindo que os quatro cantos do Mundo conheçam as raízes que Cristiano Ronaldo sempre acarinhou", conclui.
O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro da FIFA para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez. Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern Munique.
A ex-internacional Cátia Balona falou com Record sobre a caminhada de superação da amiga que agora brilha nas Filipinas
Formação do país vizinho bateu a Alemanha por 3-0
Avançado vai falhar jogo com o Estoril
Central, emprestado ao ADO Den Haag, provocou grave acidente de viação em França, em 2023
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central