O ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, que tutela o setor do Desporto, afirmou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo, galardoado com a sua segunda Bola de Ouro, foi campeão "até na emoção".
"Parabéns Cristiano. Até na emoção és um campeão", lê-se em mensagem de Marques Guedes, depois de o internacional português não ter contido as lágrimas ao ser distinguido na Gala da FIFA, em Zurique, Suíça.
Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, o jogador madeirense do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Franck Ribery (Bayern Munique).
"A atribuição da 'Bola de Ouro' a Cristiano Ronaldo não altera em nada a nossa perceção clara de que ele foi, efetivamente, o melhor jogador do mundo em 2013, mas acrescenta justiça", declarou ainda o membro do Governo da maioria PSD/CDS-PP.
Defesa argentino terá uma longa recuperação pela frente
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Apesar do susto, central está disponível para terça-feira
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos