O ex-futebolista Nuno Gomes anunciou esta quinta-feira que não vai participar num torneio de futebol em Moscovo, intitulado 'Legends Cup', explicando que já tinha informado a organização da sua ausência.
Numa mensagem enviada à agência Lusa, o antigo internacional português refere que "já tinha comunicado a organização que não iria estar presente", no dia em que a Embaixada da Ucrânia em Portugal manifestou "profundo pesar e preocupação" pela participação de Nuno Gomes e Pedro Mendes na competição.
"A Embaixada da Ucrânia manifesta profundo pesar e preocupação pela decisão dos antigos jogadores de futebol - Nuno Gomes, Embaixador da Liga Portuguesa e ex-jogador do Benfica, e Pedro Mendes - participarem na Legends Cup em Moscovo, de 9 a 11 de fevereiro", pode ler-se na nota divulgada.
A prova destinada a antigos futebolistas internacionais é vista pela embaixada como uma manobra de propaganda de Moscovo "para divulgar as suas narrativas e atingir objetivos políticos na cena internacional", apelando à "solidariedade e apoio internacionais" de Portugal para com a Ucrânia.
Filip Kostic trabalhou com José Mourinho na época passada, quando foi emprestado pela vecchia signora ao Fenerbahçe
As análises de Diogo Salomão, Nélson Pereira e Moita Flores
Plantel vai ser reforçado em todos os sectores
Chegada do técnico trouxe maior rigor defensivo e já garantiu duas folhas limpas
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões