O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira confirmou esta terça-feira estar a ser preparado o procedimento para lançamento do projeto do complexo desportivo municipal, que inclui um novo estádio a nascer na antiga Escola da Armada.
"Nestes quatro meses de mandato, realizaram-se diversas reuniões com vários interlocutores da SAD do Vilafranquense e, ultimamente, com o presidente do clube, para encontrar a melhor localização do equipamento a construir", afirma Fernando Paulo em declarações à Lusa, revelando que a solução está definida e que o processo encontra-se agora em "fase de organização do lançamento do concurso para o projeto".
O autarca salienta que "poderão haver condições para, no entretanto, a SAD do Vilafranquense jogar no concelho", mais precisamente em Alverca do Ribatejo.
Sobre o novo complexo desportivo municipal, Fernando Paulo nota que a área do atual campo não permite, por si só, a construção de um equipamento com as condições de acesso, estacionamento e serviços de apoio aos atletas, arbitragem, forças de segurança e socorro que correspondam às exigências atuais, razão pela qual o estádio será construído mais a sul.
"O município tem vindo a dar permanentemente conta do desenvolvimento do processo aos responsáveis da SAD e do clube, recebendo sugestões relativamente ao mesmo", afirma, garantindo que "vão manter-se em funcionamento os campos atuais para permitir a manutenção da formação e treinos, sem interrupções". Solução que, reitera, foi analisada junto da SAD ribatejana.
O Vilafranquense, que milita na Liga Sabseg, recebe os jogos do campeonato no Estádio Municipal de Rio Maior, a 50 quilómetros, uma vez que a Liga de Clubes entende não estarem reunidas todas as condições para as partidas se realizarem no Campo do Cevadeiro.
Durante os últimos dias, a SAD do Vilafranquense tem alertado, através do presidente Henrique Sereno, para a necessidade urgente de resolver o problema, ameaçando a deslocação da Sociedade Anónima Desportiva para outra cidade.
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Intensidade com e sem bola e inteligência tática convencem Rui Borges. Miúdo sobe na hierarquia
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus