Luís Filipe Vieira (Benfica), Pinto da Costa (FC Porto) e Frederico Varandas (Sporting) estão esta terça-feira reunidos num almoço na Mealhada, no âmbito de uma cimeiras de presidentes de clubes da Liga NOS. Para a cimeira foram convidados todos os presidentes do escalão principal do futebol português.
A iniciativa decorre no âmbito do movimento de clubes que pretende vincar a força do futebol junto das entidades governamentais.
Além dos dirigentes dos 'três grandes', estão presentes na cimeira os presidentes do Paços de Ferreira, Belenenses SAD, Marítimo, Moreirense, Estoril, Tondela, Rio Ave e Farense. O presidente do Famalicão irá juntar-se à reunião mais tarde. António Salvador, do Sp. Braga, bem como Miguel Pinto Lisboa, do V. Guimarães, enviaram representantes.
Recorde-se que já ontem, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) exigiu "respeito e equidade" ao Governo no tratamento da modalidade, fazendo um balanço positivo das competições profissionais, após grande esforço dos envolvidos. "O futebol existe para os adeptos, é para isso que nós promovemos a nossa atividade, e foi absolutamente inaceitável a forma como o futebol foi tratado, na falta de equidade em relação a outras atividades. O futebol tinha todas as condições para ter tido público mais cedo. Os números da pandemia, da forma como evoluíam, permitiam e ninguém compreende que não tivesse acontecido. E aqui, as entidades de saúde pública não trataram o futebol com o respeito que merece", frisou. Antevendo a temporada de 2021/22, Pedro Proença exigiu "respeito" e o regresso do público aos recintos desportivos.
"Esta é uma exigência que fazemos, para que a próxima época possa começar de forma diferente. Não permitiremos, em momento nenhum, que o futebol continue a ser tratado desta forma. Exigimos o respeito, o respeito aos clubes do futebol profissional", afirmou.
(em atualização)
Por RecordPresidente lamenta horário da eliminatória
Cumpre 50 se defrontar o Rio Ave
Árbitro da AF Braga está nomeado para o jogo desta quinta-feira nos Açores. Passado com “traumas”
Espanhol é o único do plantel do FC Porto que pode terminar a época com golos em todas as provas. Falta a rainha
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão