Depois da polémica no último fim de semana com os árbitros das categorias C1 e C2 (apitam as ligas profissionais) a suspenderem os trabalhos da Ação de Reciclagem e Avaliação em Tomar, esta segunda-feira foi a vez dos juízes de categoria C3 da FPF não iniciarem o curso no mesmo local.
O arranque estava previsto para as 15 horas mas o grupo composto por 22 juízes apresentou uma série de reivindicações financeiras e nesta altura decorrem reuniões entre os árbitros, o Conselho de Arbitragem (CA) e a APAF no sentido de desbloquear a situação e alcançar um entendimento, desconhecendo-se para já quando é que a iniciativa poderá iniciar.
Os árbitros do quadro de categoria C3 apitam os jogos da Liga 3, mas a realização da 1.ª jornada da prova, cujo arranque está marcado para sexta-feira, não está em causa, uma vez que os jogos poderão ser dirigidos por árbitros C1 e C2.