Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, presidiu a cerimónia de encerramento da 24.ª edição do Fórum de Arbitragem, que decorreu durante dois dias em Ponta Delgada, nos Açores.
O evento foi organizado pelo Conselho de Arbitragem da FPF, em colaboração com a Associação de Futebol de Ponta Delgada.
No discurso, Proença afirmou que “não há uma boa elite se não houver uma boa base” e que as “associações distritais são a extensão da FPF no movimento associativo” e que sem elas “não existia futebol”.
Sobre a arbitragem, o presidente da Federação disse que “tem vindo a apresentar credenciais”, mas recordou que “na base é que está tudo, o trabalho semanal de muitos árbitros, com vários jogos por fim de semana e muitas vezes com poucas condições”.
Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, foi o anfitrião do evento, que contou ainda com as presenças de Robert da Câmara, presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, José Borges, presidente da APAF, e de Henrique Calisto, líder da ANTF, bem como de Luís Silva, presidente do CA da AF Ponta Delgada e de Duarte Gomes, Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.
Venâncio Tomé aponta estado do relvado e cansaço como causas possíveis para o lapso de Ângelo Carneiro
Evento decorreu durante dois dias nos Açores e contou com a presença do presidente da Federação
CA não quer pactuar com erros em lances tão evidentes e irá afastar João Gonçalves e Ângelo Carneiro nas próximas jornadas
Especialistas Record avaliam o trabalho do árbitro João Gonçalves
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia