Artur Soares Dias foi esta sexta-feira homenageado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, durante a gala do 45.º aniverário da entidade, em Coimbra.
No seu discurso, o árbitro do Porto, de 44 anos, que foi recentemente nomeado pela UEFA para integrar o quadro de juizes da fase final do Euro'2024 e também para dirigir a final da Liga Conferência, não esqueceu o contributo de todos aqueles que o têm acompanhado neste trajeto, em especial aos assistentes que o têm acompanhado mais recentemente, Paulo Soares e Pedro Ribeiro, também presentes na homenagem.
"Já lá vão 28 épocas e muitos episódios ocorreram, muitas dificuldades foram ultrapassadas, muitos desafios foram torneados e, sem os assistentes que me acompanharam e tantas outras pessoas, não teria sido possível atingir o que foi atingido", começou por referir. "Ter tido a possibilidade de representar Portugal em diversas competições, nacionais e internacionais, foi sempre um motivo de orgulho, mas também um enorme peso de responsabilidade. Tive a possibilidade de representar Portugal em Tóquio’2020 e no Euro’2020 e pensava que teriam sido os momentos mais relevantes da minha carreira. Quis o trabalho e muita dedicação que a história não ficasse por aqui", acrescentou.
"Sou uma pessoa feliz, muito feliz, mas esta não é uma vitória minha, é uma vitória de todos", sublinhou Soares Dias.
Leo, defesa do Alcains, agrediu o juiz Tiago Gonçalves após o apito final
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Árbitro do FC Porto-Benfica e VAR do Sporting-Sp. Braga com notas altas
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês