_
Rui Silva, o videoárbitro da Liga que esteve anteontem em São Miguel, é o nome de quem se fala, mas não é a primeira vez que o juiz da AF de Vila Real está envolto em polémica, depois dos tais 12 minutos que prometem ficar na história dos casos mais polémicos de arbitragem do futebol português. Decorria o ano de 2009 e o processo Apito Dourado abanou os alicerces do desporto-rei em Portugal. No decurso do processo, Rui Silva sofreu uma suspensão de 20 meses por alegadamente ter falsificado o relatório de uma partida. Tratou-se de um castigo particularmente pesado neste quadro.
A sua ligação a um dos casos mais negros relacionados com arbitragem iria perseguir o trajeto de Rui Silva, que mais tarde voltou a ser notícia quando o Beira-Mar contestou fortemente uma sua atuação. E depois seguiram-se casos na função de VAR. Depois de ser duramente visado na Turquia por José Morais, técnico português, Rui Silva esteve no ‘vulcão dos Açores’.
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 20.ª jornada da Liga Betclic
Todas as respostas no Apito Record
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Pedro Ramalho
André Narciso foi nomeado para o Sporting-AVS, a decorrer esta quinta-feira
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus