Alterações esclarecidas na redação de Record

João Ferreira foi o orador

• Foto: Pedro Catarino

As 105 alterações promovidas pelo International Board às Leis do Jogo têm vindo a ser explicadas aos árbitros por todo o Mundo. Mas são muito menos as que que realmente implicam mudanças profundas, e são estas que o novo Conselho de Arbitragem tem vindo a explicar aos jogadores e técnicos dos clubes, de forma a que todos estejam preparados para a temporada que agora se inicia.

Ontem foi a vez de Record receber João Ferreira, vice-presidente do CA da FPF, de forma a que a redação pudesse ouvir as principais alterações e colocar dúvidas. A sessão foi animada, durou cerca de uma hora e, no final, o dirigente federativo fez um balanço positivo da ação. "Foi muito interessante. Esta foi a segunda ação dirigida aos jornalistas e foi bastante produtiva. Uma sessão de curta duração que serve essencialmente de esclarecimento", explicou.

Avisados árbitros, clubes e jornalistas, falta agora que os adeptos compreendam as mudanças, revelou João Ferreira: "É natural que haja dúvidas. Através da FPF temos feito uma campanha de esclarecimento junto da opinião pública através dos media e comunicação da federação. Espero que as pessoas entendam as decisões dos árbitros e as alterações que vão ter mais impacto no jogo. Penso que vai ser pacífico. As regras já estavam em vigor no Europeu e não houve grandes dúvidas por parte dos adeptos. Penso que no campeonato não será diferente."

Jogadores com perguntas

A classe dos jogadores tem vindo a perceber sem grandes problemas as alterações às regras. As dúvidas apresentadas são essencialmente duas: "As que nos criaram mais desafios estão relacionadas com questões do passado, como o critério da bola na mão e mão na bola, e com as alterações à lei da clara oportunidade de golo, que é a segunda mais falada. Lembro-me que um guarda-redes até desabafou: ‘Ainda bem que há uma lei que nos protege!’. Todos entendem que estamos do mesmo lado e a trabalhar para o mesmo, que é trazer adeptos para o futebol."

Por Alexandra Beny
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0