Árbitros entendem que processo de classificação é "totalmente transparente"

APAF partilhou comunicado dos juízes, no qual é assumido o compromisso de continuar "a pugnar por um sistema real de profissionalização"

Em comunicado emitido pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), os árbitros dos campeonatos profissionais repudiam as informações recentemente vindas a público relativas às classificações da última temporada, considerando que estas são "totalmente transparentes". Na mesma nota, a própria APAF coloca-se ao lado dos juízes e garante que irá sempre "pugnar por um sistema real de profissionalização para árbitros e assistentes".

Leia o comunicado:

"Face às notícias vindas a público sobre a classificação de Árbitros e atuação do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os Árbitros dos Campeonatos Profissionais entendem que as referidas classificações são totalmente transparentes e que são conhecedores da metodologia como são classificados e avaliados e que estão, totalmente, confortáveis com o método utilizado.

Repudiando, desta forma, algumas informações vindas a público que não correspondem minimamente à verdade.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) está e estará sempre ao lado dos Árbitros e da Arbitragem Portuguesa. Querendo ser sempre parte da solução e estando sempre disponível para sugerir e discutir, em sede própria, contributos que visem a melhoria de processos com o claro objetivo de garantir a necessária estabilidade dos nossos Árbitros. 

Continuando, assim, a pugnar por um sistema real de profissionalização para Árbitros e Assistentes.

A Direção da APAF"

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas