Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Para a APAF, as declarações após o jogo "ultrapassam por larga margem o razoável" e contribuem "para um clima de suspeição e de violência dentro e fora de campo"....
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lançou duras críticas ao presidente do Sporting de Braga, pedindo uma decisão disciplinar "célere" e um "castigo exemplar" a António Salvador.
Em comunicado, a APAF repudiou as declarações de António Salvador no final do Rio Ave-Sporting de Braga, jogo das meias-finais da Taça da Liga que os vila-condenses venceram por 2-1, motivando muitas críticas dos bracarenses ao trabalho do árbitro de Leiria Olegário Benquerença.
Relacionadas
Para a APAF, as declarações após o jogo "ultrapassam por larga margem o razoável" e contribuem "para um clima de suspeição e de violência dentro e fora de campo".
"Torna-se premente a atuação das instâncias disciplinares competentes para a análise e julgamento deste tipo de situações, para que sejam punidas, já vai sendo hora destas instâncias, protegerem verdadeiramente o futebol português, sob pena de se tornarem coniventes com o estado atual", refere a APAF no mesmo comunicado.
Segundo a associação representante dos árbitros "as sanções aplicadas não têm sido suficientemente dissuasoras, deste género de declarações difamatórias, dado que, têm aumentado, tanto no número de ocorrências, como na gravidade das mesmas".
"Vem, deste modo, a APAF pedir, de uma vez por todas, que a decisão deste caso seja célere e o castigo exemplar para quem, sistematicamente, continua a instigar este clima no futebol português", conclui o comunicado. No final do jogo de Vila do Conde, António Salvador acusou a equipa de arbitragem de ter roubado a final da Taça da Liga à sua equipa.
"Hoje roubaram-nos uma final. Este árbitro está em final de carreia e quero pedir ao Conselho de Arbitragem para que se não antecipar a saída dele, que faça com que não nos volte a apitar até ao final da sua carreira", disse António Salvador na conferência de imprensa, no estádio dos Arcos, de Vila do Conde.
O presidente bracarense foi ainda mais longe na crítica à atuação de Olegário Benquerença: "Quando se fala em tanto profissionalismo dentro da arbitragem, houve uns senhores de amarelo, com apito na boca e pau na mão que não foram profissionais, ao contrário da nossa equipa. É de lamentar tantos erros".
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Cláudio Pereira
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos do clássico da Taça de Portugal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira