Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Associação de Árbitros defende os seis visados por alegadamente passarem informações a César Boaventura
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) mostrou-se solidária com os seis árbitros que alegadamente terão passado informações a César Boaventura e cujos nomes constam numa lista da Polícia Judiciária divulgada pela CMTV. Em comunicado, a APAF fala numa "conclusão grave" e sublinha que o referido órgão de comunicação social "não apresentou qualquer tipo de provas."
"Mais uma vez, não podemos aceitar que se tente denegrir a imagem dos árbitros em plena praça pública, utilizando-os para alimentar mais uma estratégia que apenas tem como resultado prático a descredibilização do futebol português. Esperamos que este caso seja levado até às últimas instâncias e que se apurem os culpados, sejam eles agentes ou instituições", pode ler-se na nota enviada às redações, apelando a todos os intervenientes para que se "abstenham de criar um clima de constante suspeição."
Relacionadas
A organização que representa os árbitros, liderada por Luciano Gonçalves, acrescentou que "os árbitros mostram-se disponíveis para colaborar com todas as entidades para que esta situação seja de uma vez por todas esclarecida."
Leia o comunicado da APAF na íntegra:
"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vem demonstrar publicamente todo o apoio e solidariedade para com os Árbitros que estão a ser alvo de acusações por parte de um órgão de comunicação social, no que concerne à alegada divulgação da nomeação da Equipa de Arbitragem para o jogo Futebol Clube do Porto x Sport Clube Marítimo.
O referido órgão de comunicação social avança com uma conclusão grave, sem apresentar qualquer tipo de provas.
Mais uma vez, não podemos aceitar que se tente denegrir a imagem dos Árbitros em plena praça pública, utilizando-os para alimentar mais uma estratégia que apenas tem como resultado prático a descredibilização do futebol português.
Esperamos que este caso seja levado até às últimas instâncias e que se apurem os culpados, sejam eles agentes ou instituições.
Esperamos, acima de tudo, que não seja mais um caso que com o tempo acabe por ser esquecido ou se prolongue nos tribunais.
Seria bom que todas as entidades, direta ou indiretamente, com responsabilidade e/ou ligadas ao futebol, nas quais não podemos deixar de incluir os órgãos de comunicação social, se abstivessem de criar um clima de constante suspeição, deixando as instâncias competentes investigar o que for necessário investigar, ainda mais numa altura em que os campeonatos nacionais entram numa fase decisiva.
A APAF estará, como sempre, disponível para colaborar na promoção da verdade desportiva, mas sem nunca se imiscuir em matéria reservada a órgãos de investigação.
Os Árbitros mostram-se disponíveis para colaborar com todas as entidades para que esta situação seja de uma vez por todas esclarecida e que a verdade seja reposta."
Árbitro da AF Braga vai arbitrar o 5.º encontro entre Sporting e Benfica da sua carreira
Leões e águias defrontam-se no domingo (20h30) em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Encontros da Liga Europa estão marcados para quinta-feira
Intervenção do VAR levou Miguel Fonseca a ordenar a repetição do castigo máximo no jogo em Tondela
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias