Em causa estão os casos denunciados no domingo pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, ocorridos no fim de semana
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) informou esta segunda-feira que "instaurou processos para apuramento dos factos e eventuais responsabilidades contraordenacionais resultantes" nas agressões a árbitros de futebol denunciadas pela associação do setor.
Em causa estão, de acordo com a mesma fonte, os casos denunciados no domingo pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), ocorridos no fim de semana.
Relacionadas
A APAF denunciou os casos de agressão do jogador do Salgueiros Hamadu Turé ao árbitro do jogo da equipa portuense frente ao Marítimo B, para o Campeonato de Portugal, e o do delegado do Sesimbra, Bruno Afonso, ao juiz da partida ante o União de Santiago do Cacém, para a 1.ª divisão distrital de Setúbal em juniores.
Já o árbitro do encontro entre Sacavenense e Águias da Musgueira, numa competição distrital de sub-10, foi agredido a soco pelo pai de um dos atletas da formação da Musgueira, enquanto um adepto do União de Coimbra arremessou uma pedra ao juiz do embate frente ao Eirense, a contar para a 1.ª divisão distritais de Coimbra, também segundo a APAF.
De acordo com fonte oficial da APCVD, nos casos em que "resultem indícios da prática de ilícitos criminais de natureza pública", será encaminhado "para o Ministério Público todo o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal".
"Nas situações em que resultem indícios da prática de ilícitos criminais de natureza pública, a APCVD encaminhará para o Ministério Público todo o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", conclui a autoridade.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Árbitro do FC Porto-Benfica e VAR do Sporting-Sp. Braga com notas altas
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa lance no Livre Arbítrio, no canal 11
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali