Record

Árbitros mostram a ‘outra face'

Reportagem da FPF deu conta de aspetos pouco vistos

• Foto: Movenotícias

"Parece que não somos seres humanos." A frase é de André Narciso, um dos árbitros estreantes na Categoria C1 Pro e foi dita durante uma reportagem da FPF, que mostrou a ‘outra face’ dos juízes nacionais. Com a Ação de Reciclagem e Avaliação como pano de fundo, o trajeto dos árbitros foi acompanhado e, entre brincadeiras e momentos descontraídos, os homens do apito, como Luís Godinho, mostraram o que pensam.

"Gostava que as pessoas nos conhecessem e dissessem que o Godinho é um ‘gajo porreiro’, mas que fica chateado quando erra, que lhe é puxada a orelha quando erra. Não andamos aqui a brincar aos apitadores! Somos árbitros, conscientes, profissionais e muito empenhados em fazer melhor", afirmou Godinho. "A mentalidade e cultura desportiva não nos permitem ter esta abertura com o público em geral", acrescentou.

Já João Capela elogiou o VAR... e o trabalho que houve em aplicá-lo. "Não há ninguém que queira acertar mais do que nós. O André não vai ter nenhum erro claramente grave na carreira que o vai marcar. Agora é impensável isso acontecer. É uma arbitragem nova e requereu uma adaptação fantástica no ano passado. Mudar coisas que fazíamos há 20 anos, como os assistentes nos foras-de-jogo. Foi uma loucura!", atirou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

M