Árbitros recebem aumento e voltam a usar logotipo da NOS

Mudança aplicada já nesta jornada

• Foto: Peter Spark/Movephoto

Os árbitros da Liga entraram em campo na 22.ª jornada com o logotipo da NOS, empresa que patrocina o principal campeonato português, numa das mangas. Trata-se de um tema que começou a dar que falar em 2017/18 e que agora chega a uma resolução, depois de as negociações que há muito decorriam entre a APAF e a Liga com o apoio da FPF, tendo em vista o aumento dos prémios dos árbitros, terem sido concluídas com sucesso. 

Segundo Record apurou, a APAF consegue entre outras coisas que os prémios referentes aos jogos da Liga subam 10 por cento com efeitos retroativos ao início da época 2018/19, algo que motivou os árbitros a voltarem a usar o logotipo da NOS no seu equipamento. Em vez de estar à frente, como acontecia antes - e que foi aconselhado a ser parado pelo Conselho de Disciplina com base nas regras da FIFA -, passou para uma das mangas.

Refira-se que as negociações foram longas, sendo que os árbitros não eram aumentados em termos de prémio de jogo desde 2009, pelo que decidiram exibir novamente o logotipo da NOS como resposta ao acordo alcançado. Foi o ponto final num braço de ferro, numa luta que durava há muito tempo.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.