Artur Soares Dias nomeado para o Benfica-FC Porto

Tiago Martins será o VAR

• Foto: Movenotícias

Artur Soares Dias foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF para o jogo deste domingo, entre o  Benfica e o FC Porto (18h00), a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS. Este vai ser o sexto embate entre águias e dragões que o árbitro da associação do Porto vai arbitrar e o quarto no Estádio da Luz, em Lisboa.

De sublinhar que esta é a primeira vez que o atual CA, de Fontelas Gomes e em funções desde a época passada, nomeia o mesmo árbitro para clássicos consecutivos. 

Soares Dias vai ter Rui Licínio e Paulo Soares como assistentes e João Pinheiro como quarto árbitro. O VAR será Tiago Martins e o AVAR André Campos.

O árbitro da associação do Porto estreou-se em embates entre Benfica e FC Porto, no palco encarnado, em 20 de março de 2012, na vitória das águias por 3-2, nas meias-finais da Taça da Liga. Duas épocas depois, em 2013/14, esteve em nova vitória caseira do Benfica frente aos dragões, por 2-0, antes de arbitrar os dois clássicos da edição 2015/16 da 1.ª Liga, que o FC Porto venceu, por 1-0 no seu terreno e 2-1 no Estádio da Luz.

Na época passada, Soares Dias dirigiu o empate 1-1 entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada do campeonato.

Bruno Paixão no Belenenses-Sporting

Já para o Belenenses-Sporting (20H15) foi nomeado Bruno Paixão. Venâncio Tomé e Rodrigo Pereira serão os assistentes ao passo que o VAR será João Capela. Bruno Rebocho é o 4.º árbitro.

O outro jogo da Liga deste domingo, Marítimo-Moreirense, terá arbitragem de Vítor Ferreira (Luís Godinho é o VAR).

72
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas