Record

Artur Soares Dias nomeado para o Mundial sub-17

Volta às grandes provas da FIFA depois do Mundial sub-20 de 2015

Artur Soares Dias é um dos árbitros nomeados para o Mundial sub-17, que se vai disputar na Índia, entre 6 e 28 de outubro de 2017. O internacional português, de 38 anos, regressa às grandes competições da FIFA, depois de ter apitado o Mundial sub-20, então em 2015, na Nova Zelândia.

Soares Dias, que durante esta semana no primeiro curso de preparação de árbitros da UEFA, não escondeu a felicidade por ter sido destacado pela FIFA. No entanto, destacou o papel de todos os árbitros nesta nomeação.

"Estou naturalmente orgulhoso com esta nomeação, ciente de que tudo farei para dignificar a arbitragem e o futebol português. Não sinto esta escolha como um sucesso exclusivamente individual, mas como parte de um trabalho de todo o grupo. É com esse espírito que encaro a nomeação para mais esta grande competição internacional", afirmou, em declarações ao site da FPF.

Já José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, deixou muitos elogios ao produto nacional. "Ter árbitros portugueses em fases finais de grandes competições internacionais é sempre sinal de reconhecimento e de estímulo para todos os que trabalham no setor, do Conselho de Arbitragem aos árbitros, incluindo naturalmente os Conselhos de Arbitragem das associações distritais. É igualmente uma prova de que o trabalho persistente é compensado e, nesse sentido, espero que sirva de inspiracão para todos os rapazes e raparigas que estão a chegar à arbitragem", sublinhou.
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas