Artur Soares Dias: «Somos humanos e vamos errar»

Árbitro do clássico espera que falhas não influenciem resultado

• Foto: Manuel Araújo

Artur Soares Dias diz-se "preparado" para o clássico de sábado, entre FC Porto e Sporting, da 32.ª jornada (18H30). À TSF esta quarta-feira, o árbitro internacional, de 36 anos, assumiu, no entanto, que pode haver falhas.

"Por favor, não se esqueçam: nós somos humanos e vamos errar. Só espero que esse erro seja diminuto, que não tenha influência no resultado, e que tudo corra pelo melhor", assumiu, rejeitando o rótulo de ser o árbitro das "fogueiras", em virtude do clássico no Dragão ser já o quarto que apita esta temporada.

"Não é habitual fazer quatro clássicos numa temporada, mas não é inédito. Já houve colegas que o fizeram, porventura não tantos. É mais uma prova, um desafio, e estou preparado. Estaremos prontos até porque o trabalho é feito de semana para semana. É mais um jogo".

Para Artur Soares Dias, esta não é, no entanto, a sua melhor temporada. "Esta é a 11.ª [época] na I Liga. Estou seguro de que já fiz temporadas melhores". E concluiu: "Será um grande jogo e espero que seja mais um à semelhança dos anterires. Existem outros árbitros que podiam fazer estes jogos. O Conselho de Arbitragem depositou em mim esta confiança e estou seguro que vou estar ao nível".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.