«Conselho de Arbitragem não se deixa condicionar»

Luciano Gonçalves convicto de que palavras do FC Porto vão cair em saco roto

• Foto: Vítor Chi

Aproveitando as críticas feitas à atuação de João Pinheiro no V. Setúbal-FC Porto, os dragões deixaram um recado ao Conselho de Arbitragem (CA). "Só falta mesmo porem o Fábio Veríssimo no clássico" com o Benfica, podia ler-se na newsletter 'Dragões Diário'.

Ora Luciano Gonçalves, presidente da APAF acredita que estas palavas em nada vão influenciar a escolha do juiz para a partida de domingo, que será conhecida esta terça-feira. "Conhecendo o atual Conselho de Arbitragem, estou convencido que não se irá deixar condicionar por este tipo de pressão", garante.

O líder da associação de árbitros não tem dúvidas de que "Fábio Veríssimo vai apitar um clássico ou um dérbi esta época", mas deixa essa gestão nas mãos de José Fontelas Gomes e da sua equipa. "Se esta é a melhor altura? Isso é um julgamento que está nas mãos do Conselho de Arbitragem. Mas se, por acaso, não for esse o entendimento, a opção não terá nada a ver com as críticas do FC Porto", assegura.

Luciano Gonçalves destacou ainda o equilíbrio das nomeações e na forma como os quatro primeiros classificados da Liga têm tido o mesmo número de árbitros internacionais. Além disso, pegou no exemplo concreto dos três internacionais mais jovens (criticados pelo FC Porto) - Tiago Martins, João Pinheiro e Fábio Veríssimo - para concluir que todos eles têm dirigido jogos dos grandes.

Por Sérgio Krithinas
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arbitragem

Notícias

Notícias Mais Vistas