Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo árbitro diz que as sanções para quem critica a arbitragem deviam ser mais pesadas...
Seguir Autor:
Duarte Gomes abordou a questão das ofertas do Benfica aos árbitros, esclarecendo que não vê tal ato como uma tentativa de influência sobre os juizes.
"Estou absolutamente convicto de que nenhum árbitro interpretou dessa forma. Conheço os meus colegas, conheço a sua integridade. Estamos a falar de chefes de família, pais, filhos, maridos, irmãos de alguém. Pessoas com vida pública transparente. Somos os únicos agentes desportivos obrigados a preencher declarações de interesses no final de cada época, com tudo o que são acréscimos do nosso património, seja financeiro ou de bens materiais. A nossa vida financeira é uma carta aberta para quem quiser consultar, não há sinais exteriores de riqueza sem ser aquela que vem do nosso rendimento. Falar de jantares ou de almoços é tao redutor quanto ofensivo", referiu em entrevista à Renascença.
Relacionadas
O antigo árbitro explicou ainda que as sanções para quem lança duras críticas à arbitragem deveriam ir mais longe: "Acho que as sanções deviam ser francamente mais pesadas, porque são dissuasoras quando assim acontece, como noutros campeonatos. Qual seria a melhor sanção? Seria apenas uma que o privasse de fazer o que mais gosta, que é estar no banco, que é exercer a sua função. Já acontece, mas não acontece por seis meses, não acontece por um ano, nem acontece com muitos milhares de euros".
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Sérgio Guelho
Dragões fizeram publicação nas redes sociais
Especialistas Record analisam arbitragem de André Nasciso
Encarnados deixaram publicação com lances nas redes sociais
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão