Diretor técnico nacional de arbitragem diz que o problema foi a consequência
Para lá da análise ao lance a envolver António Silva no Benfica-Casa Pia, Duarte Gomes abordou ainda o polémico canto no Santa Clara-Sporting, lance do qual resultaria o golo da vitória dos leões. Na ótica do diretor técnico nacional de arbitragem
"A factualidade é evidente. Há um erro da equipa de arbitragem. Não era pontapé de canto, era pontapé de baliza. As imagens são claras. Infelizmente os VAR não podem intervir em livres, lançamentos, cantos e portanto é uma decisão de interpretação. Não estamos a falar do erro em si, que diria que é menor, mas sim da consequência do erro. Minuto 93/94, resultado empatado e depois de um recomeço que não devia ser aquele, nasce um golo. E depois lá está, de uma das equipas que tem muito escrutínio, mediatismo, que também potencia esta celeuma."
"É um erro que teve uma consequência impactante. Este erro acontece porque naquele momento, em que percebe que o jogador vai cruzar, coloca o foco visual onde tem de colocar, ver se há fora de jogo. No mesmo momento temos o árbitro a olhar para a área. Em vez de um cruzamento para a esquerda, a bola sai para a direita ou para a frente... a dedução é pensar que houve um desvio. Errou"
Santa Clara-Sporting: Expulsão de Maxi Araújo (90'+1)
"É uma decisão correta. O jogador está completamente isolado. Ninguém tem dúvidas que se este jogador sofre uma falta, fora da área e neste caso até mesmo dentro... trata-se de uma carga nas costas. Não há tentativa de disputar a bola... portanto, não é uma questão de grandes e pequenos toques, tem a ver com o impacto. Um jogador em velocidade, com o mínimo toque nas costas, desequilibra-se. No caso concreto, falta fora, cartão vermelho. Nada a dizer."
Catarina Campos e Duarte Gomes deram explicações no programa 'Livre Arbítrio', do Canal 11
Diretor técnico nacional de arbitragem diz que o problema foi a consequência
Diretor técnico nacional de arbitragem analisa casos da jornada
Sporting-Alverca e V. Guimarães-Benfica também tiveram casos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas