Escândalo na arbitragem: Hélder Malheiro teve desempenho “muito satisfatório” no polémico Moreirense-E. Amadora

Fábio Veríssimo também com “satisfatório” no E. Amadora-Famalicão

Seguir Autor:

Hélder Malheiro
Hélder Malheiro • Foto: Hélder Santos
Adicione como fonte preferencial no Google

O mais recente escândalo da arbitragem portuguesa tem, pelo menos por agora, dois jogos no seu epicentro. O Moreirense-E. Amadora, da 32.ª jornada de 2025/26, para o qual, segundo as denúncias conhecidas, Hélder Malheiro teve conhecimento da sua nomeação 11 dias antes da data do encontro, e o E. Amadora-Famalicão, da 33.ª ronda, para o qual Fábio Veríssimo foi o árbitro nomeado, existindo aqui divergências ao nível do timing das nomeações.

Nestes dois jogos, que, como é público, estão sob suspeita e investigação por parte da Polícia Judiciária, Hélder Malheiro, assim como o VAR João Casegas, viram as respetivas exibições avaliadas com “muito satisfatório”. No caso de Fábio Veríssimo e do VAR Rui Jorge Silva, a avaliação foi de “satisfatório”.

Voltando a Hélder Malheiro, o juiz da AF Lisboa apitou na 34.ª jornada o rival direto do E. Amadora na luta pela permanência, o Casa Pia, numa receção ao Rio Ave (1-1), em que teve também a nota de "muito satisfatório", no caso até superior à do VAR Tiago Martins, que teve "satisfatório". A nota mais elevada, aliás, já tinha sido atribuída ao árbitro principal no Tondela - Nacional, da 31.ª jornada, pelo que, nos três últimos jogos da sua carreira ao nível da 1.ª Liga, Hélder Malheiro conseguiu três "muito satisfatório" consecutivos.

De recordar que estas avaliações qualitativas, que já não são publicadas na presente temporada, eram divulgadas sob a égide de Duarte Gomes então Diretor Técnico Nacional, agora o principal denunciante do processo de investigação que se encontra em curso, demitindo-se em virtude dos factos dos quais teve conhecimento.

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arbitragem
Notícias
Notícias Mais Vistas