Estreia na Taça de Portugal: árbitros vão usar bodycam nos jogos dos oitavos de final

Tecnologia em fase experimental

Iniciativa poderá estender-se a outras competições nacionais
Iniciativa poderá estender-se a outras competições nacionais • Foto: FPF

A FPF anunciou esta segunda-feira que os árbitros dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal - que se disputam quarta e quinta-feira - vão usar câmaras corporais, as denominadas bodycams que vão proporcionar uma perspetiva inédita: o ponto de vista do árbitro durante o desenrolar da partida.  

"Com esta decisão, Portugal posiciona-se entre os primeiros países a integrar de forma estruturada as bodycams, num momento em que o debate sobre novas ferramentas de arbitragem ganha cada vez mais relevância a nível global", pode ler-se no comunicado da FPF que sublinha que a iniciativa poderá estender-se a outras competições nacionais.

"É mais um passo na inovação e uma abordagem pioneira, provando que é possível conjugar novas tecnologias com a arbitragem. A possibilidade dos adeptos, que estão a seguir o jogo pela televisão poderem aceder à visão do árbitro irá proporcionar uma experiência diferente,  mais próxima e mais humana, do jogo", disse o Presidente do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves.

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arbitragem
Notícias
Notícias Mais Vistas